PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA

PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA
TEMA:EU SOU CONTIGO

sábado, 14 de agosto de 2010


CRER É NECESSARIO PRA QUEM QUER SER VITORIOSO
MARCOS 9. 23 E JESUS DISSE- LHE: SE TU PODES CRER;TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
A PALAVRA DE DEUS, é rica em conselhos pra nossas vidas, se estivermos disposto a obedecer, podemos dizer que somos mais que vencedores, pois a palavra tem este poder de ensinar, corrigir, instruir e assim por diante, não se trata de mágica, mas sim de uma palavra de poder, partimos deste texto, pois os ensinamentos de Jesus, sempre foram referentes aos necessitados, pois de onde JESUS veio é um lugar que há só alegria, gozo, prosperidade, saúde etc..
Vejamos: E Jesus disse: SE TU PODES CRER: AQUI JESUS lançou uma dúvida e desafiou a fé deste homem, por quê?JESUS tinha como principal objetivo em ensinar a crermos em DEUS, para não cairmos no erro de outros povos que na maioria das vezes acreditava só vendo ou em outros deuses, Jesus estava com este propósito, pois ele diz que bem aventurado é aquele que não vê e crê [João 20.29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram!] pra termos uma vida vitoriosa é então necessário crer, pois JESUS falou que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER. Não precisamos pensar positivamente, nem determinar nada; JO 20. 29 Disse- lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!
Este ponto é interessante, pois podemos analisar sobre a INCREDULIDADE (s. Mt 13:58 -E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. )2°a bíblia de estudo pentecostal(INCREDULIDADE. Assim como a falta de fé impedia a operação de milagres na cidade onde Jesus morava, assim também a incredulidade dentro da igreja continua estorvando a operação do seu poder. A falta de fé nas verdades bíblicas, a negação da possibilidade dos dons do Espírito para hoje, ou a rejeição dos padrões retos de Deus, impedirão nosso Senhor de manifestar o poder do seu reino entre o seu povo. Os crentes devem continuar tendo fome pela Palavra, e orar: "Senhor: Acrescenta-nos a fé" (Lc 17.5).)
A INCREDULIDADE em nossos dias tem sido o grande esfriamento da fé cristã, posso dizer com toda a convicção, que a incredulidade aborrece a DEUS! SE não acreditarmos, se não tivermos FÉ, como poderemos agradar a DEUS, pois assim diz a PALAVRA DE DEUS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS (Hb 11.6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoa dor dos que o buscam). Para acreditar é preciso fé. A vitória que vence o mundo; a nossa fé (1Jo 5.4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.vv 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?) Existem pessoas que dizem que fé e crer é diferente; porém eu digo que uma não pode viver sem o outro , crer completa a fé
A FÉ em Jesus Cristo como Senhor e Salvador é a ÚNICA condição que Deus requer do pecador, para sua Salvação, se não crermos ou se não tivermos Fé, podemos perder até a salvação, ou seja, seremos salvo, SE?! SE CRERMOS (Mc 16.16) (Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.) AMADOS ISSO QUE ESTAMOS COMENTANDO É MUITO IMPORTANTE, podemos perder a salvação se não crer, CRER É importante, pois é a chave da oração de nossas petições. Esta mensagem foi desenvolvida com a unção do Espírito Santo para que nós não percamos a nossa crença, mas que a cada dia possamos crer nos planos e nas promessas de Deus para nossa vida, amados, DEUS NÃO OPERA, ONDE HÁ INCREDULIDADE, A VITÓRIA MUITAS VEZES ESTA PERTO, MAS POR CAUSA DA INCREDULIDADE NÃO ALCANÇAMOS A BENÇÃO. DEUS OPERA, ELE É CAPAZ DE FAZER MUITO MAIS BASTA CRER, OU SEJA, CRÊR SOMENTE (Mc 5. 33-36 ;33Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?36 E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.) Jesus sempre esteve disposto a fazer que as pessoas se sentisse livres de qualquer opressão pra isso Ele mesmo falou em (Mt9. 12) Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Jesus tinha como prioridade divulgar o seu reino fazer com que todas as pessoas pudessem crer no seu poder e em tudo que Ele poderia operar em pró dos povos, ou seja, das pessoas, mas precisavam crer e na maioria das vezes muitos duvidavam e às vezes até mesmo quem o seguia os próprios de sua terra (Mt 13.58 E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.) como a própria palavra nos diz ELe veio para o que era o seu, e o seus não o receberam (s. Jo 1.11).A vontade de Deus pra nossas vidas é que creiamos na sua palavra,que nossa fé venha a se mover ,foi isso que Jesus veio fazer ,pra que venhamos a ser salvos a ira futura,imagina se nas coisas pequenas nos amedrontam e não agimos por FÉ,como vamos crer em nossa SALVAÇÃO?
(Mc 11.23-24; Porque qualquer que disser a este monte. Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em se coração, MAS CRER que se fará aquilo que diz tudo que disser será feito. 24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
VOU DEIXAR UMA MEDITAÇÃO: O OBJETO DA NOSSA FÉ É A VERDADE O QUE NOS LEVA CRER PODEROSAMENTE.
POR ISSO DIGO-VOS CREIA E VENCERÁS, TENHA ESTA CONVICÇÃO DENTRO DE VOÇE, PAZ.

3 comentários:

Deixe aqui seu comentario