PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA

PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA
TEMA:EU SOU CONTIGO

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Carta para Deus




Após o sermão de domingo à noite, o menino chegou em casa e resolveu colocar em prática o sermão pregado. O pastor enfatizou que tudo que precisamos devemos pedir a Deus. O menino então pegou uma folha e uma caneta e escreveu uma cartinha a Deus, pedindo cem reais. Quando a cartinha chegou nos Correios, os funcionários não sabiam como e para quem enviar, até que um "esperto" resolveu mandar para o presidente Lula, afinal de contas ele está com mais aprovação que Jesus. Quando o Lula leu a cartinha, resolveu ajudar o menino, mas achou que cem reais era muito e mandou o secretário por apenas dez reais e enviar a carta pro menino.
Ao receber a carta, o menino viu que veio de Brasília-DF e ao abrir viu uma resposta ao seu pedido e apenas uma nota de dez reais. Em seguinda o menino escreveu outra carta para Deus, com os seguintes dizeres.
"Senhor, da próxima vez, quando eu fizer um pedido, manda direto pra minha casa, porque se passar por Brasília primeiro, eles ficam com 90%."

sábado, 17 de janeiro de 2009

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO (Mateus 1.1-23) V 1,16,18-25
Temos que entender alguns princípios.
O nascimento de Jesus através da mulher era importante; para que o nosso redentor pudesse expiar os nossos pecados e assim nos salvar.ELE teria de ser numa só pessoa DEUS como HOMEM impecável(Hb7.25,26).
a) A única maneira de Jesus nascer como homem (pessoa) era nascer de uma mulher.
b) A única maneira de Jesus ser um homem impecável era ser concebido pelo Espírito Santo (v.20cf Hb4.15)
c) A única maneira de Jesus ser Deidade,era ter Deus como Pai.
Entendemos então que a concepção de Jesus, não foi por meios naturais (relação de marido e mulher) mas sim sobrenaturais ,daí,o Santo, que de ti há de nascer será chamado filho de Deus.
Jesus foi gerado pelo Espírito Santo (Mt 1.18)”...achou-se ter concebido do Espírito Santo”
Jesus foi gerado nela e não dela. Fruto da atuação divina do Espírito Santo de Deus,de forma sobrenatural e milagrosa
O PECADO ORIGINAL (APÓS a quedado homem; O Pecado fez divisão entre Deus e o Homem(Is 59.2;Ef 2.14)
É impossível que alguém contaminado pelo pecado gere filhos santos.
A nossa natureza é a de Adão após o pecado; natureza decaída, pervertida, pecaminosa e condenada á morte
Todos que nascem desde Adão, trazem em si uma natureza pecaminosa, e para esta regra não há exeção, então, todos estão debaixo da maldição. MARIA também.
Maria ao nascer trouxe em si o pecado original, desse modo, todo aquele que dela descendeu de igual forma foi gerado com a mesma natureza pecaminosa.
SE JESUS fosse gerado SOMENTE DA SEMENTE da mulher,seria portador do pecado original;não seria Santo.(a ciência comprova esse fato,a saber X e X da mulher e X e Y DO HOMEM,o fato de não ter tido um pai terreno impõe a ausência do cromossoma Y ,logo se Jesus fosse gerado de Maria”X” e “X” seria obrigatoriamente, menina.FRUTO DO ESPÍRITO.
JESUS não nasceu prematuro, nem sabendo falar, caminhar, ELE tinha as mesmas necessidades como qualquer outra criança (sede, fome, atenção, carinho, e etc)(fonte ;Estudos das doutrinas ´Bíblicas e princípio da fé,do livro de volume 05 CRISTOLOGIA;ALPHA edições.)
JESUS A PORTA DA SALVAÇÃO, O CAMINHO QUE CONDUZ AO CÉU
(Mt 1.21)...porque Ele salvara o SEU povo dos seus pecados
(Lc 2.11)...na cidade de Davi vos nasceu o Salvador 2.11 O SALVADOR... CRISTO, O SENHOR. Na ocasião do seu nascimento, Jesus é chamado Salvador. (1) Como Salvador, veio nos libertar do pecado, do domínio de Satanás, do mundo ímpio, do medo, da morte e da condenação pelas nossas transgressões (ver Mt 1.21). (#) O Salvador também é Cristo, o Senhor. Foi ungido como o Messias de Deus, e o Senhor que reina sobre o seu povo (ver Mt 1.1,). Ninguém pode ter Cristo como Salvador, enquanto o recusar como Senhor.
(Lc 10.22) afirma que tudo foi lhe entregue pelo Pai e ambos têm conhecimento um do outro.
*JESUS nos ensinou que devemos ser obedientes a Deus e submisso a sua vontade, adoradores Dele e muitas outras coisas, pois isso fazia parte de sua missão aqui na terra.
(Lc 20.41-44) demonstrou sua pré-existência. (Jo 3.13) afirma que veio do céu. (Jo 10.30) ELE E O PAI SÃO UM. (Jo 17.5) diz que esteve junto do pai em glória e glorificado, antes que houvesse o mundo.
JESUS quando esteve aqui viveu sem pecado, mas como qualquer homem natural, Ele teve as mesmas limitações que nós, pois era igual a nós.
#antes de Jesus se fazer carne e habitar entre nós, Ele habitava em uma mesma esfera Espiritual, com Deus. (Fl 2.6), pois Ele, substindo em forma de DEUS não julgou como usurpação o ser igual a DEUS.
O COMEÇO DE SUA MISSÃO
#(Fl 2.7-8) sofreu esvaziamento de sua majestade e grandeza, para assumir uma forma corpórea, a forma humana,passando a possuir um corpo.
“antes a si mesmo se esvaziou,assumindo a forma de servo, tornando em semelhança de homem;...a si mesmo se humilhou,...

Holocausto
A LEI DIZIA QUE SEM O DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HAVERIA PERDÃO DE PECADO
Por isso o Pai me Ama porque dou a minha vida para tornar a toma-la Ninguém tira de mim,mas Eu de mim mesmo a dou;tenho poder para dar e poder para torna a toma-la.Esse mandamento recebi de meu pai ( 10.17,18) JESUS deu a sua vida pelas ovelhas.
“O holocausto foi uma oferta voluntária de Cristo”
(Hb 4.15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
(Jo 10.18) Oferta voluntária. ”A minha vida eu a dou”
(Jo 19.36) Sem defeito. “Cristo perfeito”
(Jo 10.17) Uma oferta a Deus,sem fermento,ou seja sem pecado.
#JESUS EM SUA VIDA ATÉ A MORTE CUMPRIU,satisfez todas as exigências da LEI TUDO se cumpriu nEle .
JESUS SE OFERTOU PELA HUMANIDADE
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras (Mt 27.51)
27.51 O VÉU... RASGOU-SE. O véu do templo (cf. Êx 26.31-33; 36.35) rasgado mostra que o caminho para a presença de Deus foi aberto. A cortina que fazia separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos vedava o caminho à presença de Deus. Mediante a morte de Cristo, a cortina foi removida e aberto ficou o caminho para o Santo dos Santos (i.e., a presença de Deus), para todos quantos crerem em Cristo e na sua Palavra salvífica (cf. Hb 9.1-14; 10.19-22)
27.50 JESUS, CLAMANDO OUTRA VEZ. Os sofrimentos de Cristo, décima fase. Cristo profere suas últimas palavras, bradando alto:
Está consumado (Jo 19.30). Este brado significa o fim dos seus sofrimentos e a consumação da obra da redenção. Foi paga a dívida do pecado humano, e o plano da salvação cumprido. Feito isto, Ele faz uma oração final: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23.46).
Conclusão
#O filho de Deus se fez homem, isto não quer dizer que Deus se tornou homem, nem que cessou de ser Deus e começou a ser homem; Mas que permanecendo como DEUS assumindo, ou tomando uma natureza nova,a saber, a humana,unindo esta a natureza divina no ser ou na pessoa de Jesus Cristo,Verdadeiro Deus e Verdadeiro homem.