PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA

PREGAÇÃO NO CULTO DA FAMÍLIA
TEMA:EU SOU CONTIGO

sábado, 17 de janeiro de 2009

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO (Mateus 1.1-23) V 1,16,18-25
Temos que entender alguns princípios.
O nascimento de Jesus através da mulher era importante; para que o nosso redentor pudesse expiar os nossos pecados e assim nos salvar.ELE teria de ser numa só pessoa DEUS como HOMEM impecável(Hb7.25,26).
a) A única maneira de Jesus nascer como homem (pessoa) era nascer de uma mulher.
b) A única maneira de Jesus ser um homem impecável era ser concebido pelo Espírito Santo (v.20cf Hb4.15)
c) A única maneira de Jesus ser Deidade,era ter Deus como Pai.
Entendemos então que a concepção de Jesus, não foi por meios naturais (relação de marido e mulher) mas sim sobrenaturais ,daí,o Santo, que de ti há de nascer será chamado filho de Deus.
Jesus foi gerado pelo Espírito Santo (Mt 1.18)”...achou-se ter concebido do Espírito Santo”
Jesus foi gerado nela e não dela. Fruto da atuação divina do Espírito Santo de Deus,de forma sobrenatural e milagrosa
O PECADO ORIGINAL (APÓS a quedado homem; O Pecado fez divisão entre Deus e o Homem(Is 59.2;Ef 2.14)
É impossível que alguém contaminado pelo pecado gere filhos santos.
A nossa natureza é a de Adão após o pecado; natureza decaída, pervertida, pecaminosa e condenada á morte
Todos que nascem desde Adão, trazem em si uma natureza pecaminosa, e para esta regra não há exeção, então, todos estão debaixo da maldição. MARIA também.
Maria ao nascer trouxe em si o pecado original, desse modo, todo aquele que dela descendeu de igual forma foi gerado com a mesma natureza pecaminosa.
SE JESUS fosse gerado SOMENTE DA SEMENTE da mulher,seria portador do pecado original;não seria Santo.(a ciência comprova esse fato,a saber X e X da mulher e X e Y DO HOMEM,o fato de não ter tido um pai terreno impõe a ausência do cromossoma Y ,logo se Jesus fosse gerado de Maria”X” e “X” seria obrigatoriamente, menina.FRUTO DO ESPÍRITO.
JESUS não nasceu prematuro, nem sabendo falar, caminhar, ELE tinha as mesmas necessidades como qualquer outra criança (sede, fome, atenção, carinho, e etc)(fonte ;Estudos das doutrinas ´Bíblicas e princípio da fé,do livro de volume 05 CRISTOLOGIA;ALPHA edições.)
JESUS A PORTA DA SALVAÇÃO, O CAMINHO QUE CONDUZ AO CÉU
(Mt 1.21)...porque Ele salvara o SEU povo dos seus pecados
(Lc 2.11)...na cidade de Davi vos nasceu o Salvador 2.11 O SALVADOR... CRISTO, O SENHOR. Na ocasião do seu nascimento, Jesus é chamado Salvador. (1) Como Salvador, veio nos libertar do pecado, do domínio de Satanás, do mundo ímpio, do medo, da morte e da condenação pelas nossas transgressões (ver Mt 1.21). (#) O Salvador também é Cristo, o Senhor. Foi ungido como o Messias de Deus, e o Senhor que reina sobre o seu povo (ver Mt 1.1,). Ninguém pode ter Cristo como Salvador, enquanto o recusar como Senhor.
(Lc 10.22) afirma que tudo foi lhe entregue pelo Pai e ambos têm conhecimento um do outro.
*JESUS nos ensinou que devemos ser obedientes a Deus e submisso a sua vontade, adoradores Dele e muitas outras coisas, pois isso fazia parte de sua missão aqui na terra.
(Lc 20.41-44) demonstrou sua pré-existência. (Jo 3.13) afirma que veio do céu. (Jo 10.30) ELE E O PAI SÃO UM. (Jo 17.5) diz que esteve junto do pai em glória e glorificado, antes que houvesse o mundo.
JESUS quando esteve aqui viveu sem pecado, mas como qualquer homem natural, Ele teve as mesmas limitações que nós, pois era igual a nós.
#antes de Jesus se fazer carne e habitar entre nós, Ele habitava em uma mesma esfera Espiritual, com Deus. (Fl 2.6), pois Ele, substindo em forma de DEUS não julgou como usurpação o ser igual a DEUS.
O COMEÇO DE SUA MISSÃO
#(Fl 2.7-8) sofreu esvaziamento de sua majestade e grandeza, para assumir uma forma corpórea, a forma humana,passando a possuir um corpo.
“antes a si mesmo se esvaziou,assumindo a forma de servo, tornando em semelhança de homem;...a si mesmo se humilhou,...

Holocausto
A LEI DIZIA QUE SEM O DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HAVERIA PERDÃO DE PECADO
Por isso o Pai me Ama porque dou a minha vida para tornar a toma-la Ninguém tira de mim,mas Eu de mim mesmo a dou;tenho poder para dar e poder para torna a toma-la.Esse mandamento recebi de meu pai ( 10.17,18) JESUS deu a sua vida pelas ovelhas.
“O holocausto foi uma oferta voluntária de Cristo”
(Hb 4.15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
(Jo 10.18) Oferta voluntária. ”A minha vida eu a dou”
(Jo 19.36) Sem defeito. “Cristo perfeito”
(Jo 10.17) Uma oferta a Deus,sem fermento,ou seja sem pecado.
#JESUS EM SUA VIDA ATÉ A MORTE CUMPRIU,satisfez todas as exigências da LEI TUDO se cumpriu nEle .
JESUS SE OFERTOU PELA HUMANIDADE
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras (Mt 27.51)
27.51 O VÉU... RASGOU-SE. O véu do templo (cf. Êx 26.31-33; 36.35) rasgado mostra que o caminho para a presença de Deus foi aberto. A cortina que fazia separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos vedava o caminho à presença de Deus. Mediante a morte de Cristo, a cortina foi removida e aberto ficou o caminho para o Santo dos Santos (i.e., a presença de Deus), para todos quantos crerem em Cristo e na sua Palavra salvífica (cf. Hb 9.1-14; 10.19-22)
27.50 JESUS, CLAMANDO OUTRA VEZ. Os sofrimentos de Cristo, décima fase. Cristo profere suas últimas palavras, bradando alto:
Está consumado (Jo 19.30). Este brado significa o fim dos seus sofrimentos e a consumação da obra da redenção. Foi paga a dívida do pecado humano, e o plano da salvação cumprido. Feito isto, Ele faz uma oração final: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23.46).
Conclusão
#O filho de Deus se fez homem, isto não quer dizer que Deus se tornou homem, nem que cessou de ser Deus e começou a ser homem; Mas que permanecendo como DEUS assumindo, ou tomando uma natureza nova,a saber, a humana,unindo esta a natureza divina no ser ou na pessoa de Jesus Cristo,Verdadeiro Deus e Verdadeiro homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario